29 de outubro de 2009

Conheça 10 erros típicos da maquiagem

Oi Meninas navegando...li essa matéria AQUI e resolvi dividi-la com vocês....Espero que seja interessante!!!

Rogelio Reyna, maquiador e mão direita de Bobbi Brown - destacada maquiadora das estrelas e dona de uma marca de cosméticos do mesmo nome, não fala apenas dos principais erros de maquiagem, ele também comenta como solucioná-los. Confira

Preparação da pele
Antes da maquiagem é indispensável que as mulheres realizem uma etapa de preparação prévia, que inclui limpeza e hidratação. É muito normal que esqueçam dessa etapa e, por isso, a maquiagem não dura.

Sombra em excesso
A maioria das mulheres peca na excessiva aplicação de sombra nos olhos. Na maquiagem diurna basta apenas uma pequena dose de brilho em tons dourados, se for morena, ou rosa se for branca.

Delineado imperfeito
Outro grande erro é fazer um traço grosso com o delineador ou então delinear apenas a parte inferior do olho, o que implica em uma aberração de estética. Deve se ter em conta que a linha precisa ser fina e desenhada tanto na parte superior quanto na inferior. Caso contrário, você criará um efeito visual que a fará ficar com o olhar caído e com aspecto de cansada.

Base compatível
Um dos pecados causados pela falta de informação está no uso de base da mesma cor, tanto no verão quanto no inverno. O tom da base deve ir de acordo com o tom da sua pele e, portanto, ao estar bronzeada não é possível usar o mesmo produto no inverno, quando sua pele naturalmente fica mais pálida.

Corretivo marcado
Outro tema que deve ser destacado é o uso do corretivo para encobrir as olheiras. Basta ver como algumas mulheres o aplicam em todo o setor embaixo do olho, formando um círculo médio. Invés de disfarçar, o resultado destaca ainda mais suas olheiras. O segredo está em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade.

Maquiar-se para o dia com luz artificial
As cores e o brilho ficam muito diferentes quando expostos a luz natural e a luz artificial. É por esta razão que a maquiagem para a noite é mais intensa, já que tem outro efeito sob as luzes artificiais.

Caras flutuantes
Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, desejando obter um bronzeado artificial, se esquecendo que o colo continua branco. Como é incômodo maquiar o colo ou o decote, já que as roupas podem ficar manchadas, é melhor optar por uma cor de base que não se diferencie do seu colo.

Blush no lugar certo
A melhor forma de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto e nada mais.

Lábios delineados
Muitas mulheres usam um lápis mais escuro para contornar os lábios. No entanto, essa é a forma errada, já que o batom pode sair e permanecer apenas o delineador. A recomendação é que o lápis seja do tom da pele.

Aplicar máscara demais
Cílios pesados, muito pretos e excessivamente vistosos. Seu olhar deve chamar a atenção sem deixar de ser natural. E os cílios inferiores devem ainda menos produto do que a quantidade aplicada nos superiores.



Terra Colombia
Fonte:Terra Beleza

Beijão
Leth

4 comentários:

Unknown on 29 de outubro de 2009 às 20:53 disse...

Oiii Le, obrigada pela visita e por participar do sorteio.
Muito boa essas dicas, às vezes esquecemos de algum detalhe que pode fazer toda diferença né?
Bjobjo

Raquel Vieira on 30 de outubro de 2009 às 06:26 disse...

Ual Le adorei :-) Minha loja virtual esta quase pronta :-) Logo te passarei o link para checar e me dizer o que acha :-)
Beijos.

Raquel Vieira on 30 de outubro de 2009 às 06:35 disse...

Ha Le quase me esqueci, manda seu endereco para mim sv.raquel@gmail.com
Quero te mandar um lembracinha de natal :-) Mas tem que ser rapido antes que os correios comecem a demorar com as entregas ai no Brasil.
Beijos :-)

Thais Pracidelli on 6 de novembro de 2009 às 11:18 disse...

Olá, de uma passadinha lá no blog que tem selinho pra vc!!!
Bjs

www.caixinha-surpresa.blogspot.com

 

Veio de Onde???

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Alice Salazar.....

Alice Salazar.....
Simplesmente Perfeita

Vale a pena Ver!!!!

Blogs Parceiros

Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino