1 de dezembro de 2009

Brilho e cores naturais se destacam na maquiagem do verão 2010

Pode guardar os tons opacos que ganharam a maquiagem do inverno em outra nécessaire. No verão 2010, esteja preparada para iluminar. A pele ganha aspecto natural, leve e transparente, bem característico do verão. "O brilho aparece de forma moderada, acompanhando a ideia de um bronzeado natural, com a pele lustrosa, mas sem transpirar ou estar oleosa".

Olhos de verão

A paleta de cores que sobressai entre as sombras são as clássicas e neutras, de cores naturais. "Aposte em tons marrons, cobres ou canelas, com traços delineados com sobre-tons. Os toques de brilho aparecem no make dos olhos, depositados sobre a sombra", diz Bruno.

Levando sempre em conta o tom de pele para não haver atrito com o visual, peles negras e morenas podem investir nos tons terrosos a acobreados. A pele branca fica bem com tons que vão do acobreado ao dourado, enquanto tons mais fechados de terracota e terrosos podem ser incluídos na produção das peles olivas, como a das asiáticas.



Nas produções mais elaboradas, a sombra metálica ganha força.Peles claras e rosadas ficam bem com dourados mais claros, com maior intensidade da cor nos cantos externos dos olhos e suavizados com iluminadores na parte interna. "Os dourados-acobreados caem bem para peles que já possuem um bronzeado, também aplicando com mais intensidade na área externa e suavizado com iluminador na área interna dos olhos".

Cuidado com o brilho!

Para não ficar com o visual carregado durante o dia, a dica valiosa é não exagerar na cintilância em volta dos olhos. "Se optar pelo olhar mais iluminado, evite brilho nos lábios e vice-versa. Nos olhos, intensifique a parte externa e laterais, subindo levemente para a região abaixo das sobrancelhas", explica.

Já durante a noite, a sombra aparece como vedete. "A tendência é puxar o traço da sombra para fora", explica Bruno. A dica é sempre usar cores mais escuras e intensas na área externa dos olhos, suavizadas no meio, e com um meio termo de dois tons nas áreas internas.

Nude

O naturalismo do nude (tons de bege) é hit nas roupas e também no make da estação quente. A dica é sempre vir acompanhado no iluminador e no blush.

- Pele de tom frio: bege-rosados (ou seja, tons mais frios também para o nude)

- Pele de tom quente: opte por tons marrom-cereja com toques dourados.


Delineador

Ele se mantém em alta para valorizar o olhar. A sensação volta a ser delineadores com traços mais marcantes, com a espessura mais larga e, dependendo da ocasião, pode ser usado durante o dia também. Usado sobre o preto, o delineador azul também é hit, que dá um clima fashion ao look. O maquiador dá a dica para compor o visual com o delineador azul. "Quando optar por ele, evite usar cor nos lábios, use sombras de tons prateados suaves e invista na pele nude".
"Usado sobre o preto, o delineador azul também é hit, que dá um clima fashion ao look".


Toque de luminosidade

Para uma pele com aparência saudável, vale fazer uso de hidratantes com toques de luz, que dão um aspecto viçoso e jovial ao rosto. Mas o cosmético exige atenção por conta do tipo de pele de cada mulher. "Uma pele mais oleosa precisa de uso moderado e de hidratantes com apresentação de tônico", salienta o maquiador.

Fim à sobrancelha falhada

Para esconder falhas e melhorar a forma das sobrancelhas, vale fazer uso de rímel incolor e esfumar com sombra marrom ou delineador com a ponta seca. As sobrancelhas da estação não seguem um padrão. Segundo Bruno Di Maglio, é preciso levar em conta a forma ideal para cada tipo de rosto. "A tendência é seguir o naturalismo e o visagismo", completa.

A escolha do blush

Uma leve mistura entre o bronze e o rosado-cereja, de diferentes intensidades, são tendência para o verão. A seguir, o maquiador dá dicas de misturas de blush para a próxima estação.

- Negras: terracota com leves toques de cereja na parte superior das maçãs do rosto (próxima as têmporas).

- Morenas: tom mais suave de terracota e toques de cereja na parte superior.

- Branca e branca-rosada: cereja na parte inferior (nas bochechas) , nude-rosado sobre o cereja e, na parte superior, somente o rosado

- Asiáticas: terracota (para pele mais escura) e cereja, evitando o rosado (para as mais claras).


Boca da estação

O batom com tons de rosa, laranja-coral e vermelho perdem força nesta temporada. De acordo com o maquiador, vale apostar em cores mais quentes, como marrons, dourados e acobreados, vermelhos mais terrosos e o rosa-salmão. "O gloss é favorável para retoques ou para intensificar o brilho dos lábios em momentos mais casuais", explica.




Fonte: Minha Vida

Beijuuu
Leth

1 comentários:

Patrícia on 2 de dezembro de 2009 07:28 disse...

Flor muito completo o post, gostei muito das dicas! Especialmente a do blush, amei mesmo, deve ficar lindo!
AI e amooo as cores metálicas, um cobre então, fica lindo né?
beijoos!

 

Veio de Onde???

Alice Salazar.....

Alice Salazar.....
Simplesmente Perfeita

Vale a pena Ver!!!!

Blogs Parceiros

Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino